Comportamento de compra

Olá, lojista!

Entender o comportamento de compra dos pais - e adultos em geral, é fundamental para oferecer roupas que atendam às suas expectativas. Afinal, eles são seus maiores clientes, responsáveis pela escolha das roupas das crianças, na maioria das vezes.

Por isso, no post de hoje, vamos explorar dez pontos de observação que podem te ajudar a compreender melhor o comportamento de compra dos pais e esperamos que, com esses insights valiosos, você consiga oferecer não apenas roupas encantadoras, mas uma experiência de compra personalizada que conquiste a confiança e a fidelidade dos clientes.

1. Prioridades ao escolher roupas infantis

Os pais têm preocupações específicas ao comprar roupas para seus filhos. Eles costumam avaliar a durabilidade, qualidade dos tecidos e o conforto, garantindo que as peças resistam às aventuras diárias das crianças e sejam suaves para a pele dos pequenos, que é mais sensível.

2. Influências na tomada de decisão

Os meios em que vivemos, principalmente as redes sociais, influenciam muito os desejos das crianças e, consequentemente, as tomadas de decisão dos pais na hora da compra.

Sabendo disso, esteja atento às tendências online e em grupos de pais também, pois isso pode impactar as escolhas de moda.

3. Experiência de compra online e offline

Se você vende online, certifique-se de que a experiência de compra do seu site seja intuitiva, com informações claras e opções de pagamento seguras. Caso contrário, seu cliente pode fechar o site e desistir da compra.

Agora, se você vende apenas em lojas físicas, crie um ambiente acolhedor e ofereça assistência para uma experiência agradável. Não permita que o cliente vá embora usando aquela velha desculpa de que volta mais tarde ou outro dia.

Um bom atendimento, independente do ambiente no qual aconteça, influencia muito o comportamento de compra dos pais.

4. Estilo duradouro e versatilidade

Ofereça opções de peças que tenham estilo duradouro e versatilidade, permitindo que os pais maximizem o uso das roupas em diferentes ocasiões, proporcionando um excelente custo-benefício. Isso também está sempre na cabeça dos pais na hora de comprar uma peça de roupa.

5. Atendimento ao cliente personalizado

Treine sua equipe para oferecer um atendimento personalizado, compreendendo as necessidades específicas de cada cliente. Tenha uma equipe proativa para oferecer conselhos sobre tamanhos, estilos e combinações, tudo para uma experiência de compra única e satisfatória.

Muitas vezes, o comportamento de compra dos pais é induzido pelo bom atendimento.

6. Sintonia com tendências de moda infantil

Alguns pais são ligados à moda e gostam de manter os filhos por dentro das últimas tendências de cada estação.

Por isso, garanta que suas coleções estejam atualizadas com o que há de mais moderno. E mais do que isso, saiba explicar a esses pais quais são as tendências da temporada, para que ele se sinta ainda mais seguro em comprar com você.

Oferecer peças alinhadas com o que está em alta no mundo da moda contribui para a satisfação dos pais e o encantamento das crianças.

7. Materiais de alta qualidade

Destaque a qualidade dos materiais utilizados nas roupas que você vende, pais também analisam muito a qualidade das peças.

Fale dos tecidos premium, das malhas com boa gramatura e ótimas matérias-primas que garantem conforto e durabilidade. Assim, você transmite confiança aos pais na escolha das peças para seus filhos.

8. Variedade de estilos e ocasiões

Tenha em sua loja peças que atendam a diferentes ocasiões. Desde os estilos mais casuais, até opções um pouco mais formais.

Na hora de comprar, os pais também levam em consideração o fato de poderem encontrar tudo o que precisam no mesmo lugar.

9. Promoções e descontos atrativos

Ofereça promoções e descontos atrativos, especialmente em peças-chave. Isso não apenas incentiva a compra, mas também cria uma percepção de valor para os pais.

10. Programa de fidelidade e benefícios exclusivos

Implemente um programa de fidelidade que recompense clientes frequentes. Ofereça benefícios exclusivos, como acesso antecipado a novas coleções e descontos especiais.

Seguindo essas dicas, você vai conseguir desvendar de uma vez por todas o comportamento de compra dos pais e preparar a sua loja para oferecer roupas encantadoras, além de oferecer uma experiência única de compra. Aproveite!

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Escrito por: Mariana Vianna

Data da postagem: 12/12/2023

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