Troca de estação: como vender mais?

Olá, lojista!

A transição entre as estações é um momento crucial para os varejistas, e você deve saber disso mais do que ninguém, né?

À medida que nos despedimos de uma estação e damos as boas-vindas a outra, surgem oportunidades únicas de impulsionar as vendas e aumentar a lucratividade do seu negócio, ainda mais quando estamos falando de estações tão diferentes como o verão e o outono.

No post de hoje, vamos te mostrar estratégias inteligentes para que você possa aproveitar esse momento em março e garantir que sua loja se destaque e suas vendas se aqueçam nesse período de transição.

Boa leitura!

1. Renovação do estoques e coleções

Uma das primeiras medidas a serem tomadas durante a troca de estação é a renovação dos estoques e coleções. Analise quais produtos foram mais populares na temporada anterior e quais tendências estão surgindo para a nova estação.

Atualize seu inventário de acordo com as demandas dos clientes e as previsões de moda. Vai começar a vender a coleção outono-inverno? Certifique-se de ter casacos, suéteres e muitas calças quentinhas em destaque. Agora, se você vai vender primavera-verão, invista em roupas leves, cores vibrantes e estampas divertidas.

2. Promoções especiais e descontos temporários

A troca de estação é o momento perfeito para oferecer promoções especiais e descontos temporários.

Sabendo disso, atraia seus clientes com ofertas irresistíveis, como: descontos progressivos, brindes exclusivos ou frete grátis para compras acima de um determinado valor.

Use estratégias de marketing criativas! Contagem regressiva para o início da nova estação ou promoções rápidas e de curta duração podem ser exemplos de ações que criam um senso de urgência e incentivam as compras.

3. Personalização da experiência do cliente

Diferencie-se da concorrência oferecendo uma experiência de compra personalizada e excepcional aos seus clientes.

Para isso, utilize dados de clientes e segmente suas promoções e recomendações de produtos com base nas preferências individuais de cada cliente.

Considere também a criação de programas de fidelidade ou clubes de assinatura que ofereçam benefícios exclusivos aos membros, como acesso antecipado a vendas ou descontos especiais em aniversários.

4. Campanhas de marketing criativas

Crie campanhas de marketing criativas e envolventes que capturem a atenção do seu público-alvo durante a troca de estação.

Utilize mídias sociais, e-mails marketing, anúncios online e conteúdo visualmente atraente para promover seus produtos e destacar as vantagens de comprar na sua loja durante esse período.

Conte histórias que ressoem com os valores da sua marca e a conectem emocionalmente aos consumidores.

5. Ofereça exclusividade e antecipação

Crie uma sensação de exclusividade e antecipação em torno do lançamento da nova coleção ou produtos sazonais.

Ofereça aos seus clientes acesso exclusivo a pré-vendas ou eventos de lançamento, nos quais eles poderão experimentar em primeira mão as últimas tendências da estação.

Use conteúdos com prévias da nova coleção nas redes sociais para gerar entusiasmo e curiosidade em relação aos novos produtos que estão por vir.

Assim, sem dúvidas, a troca de estação vai ser inesquecível na sua loja!

Garanta a Coleção Primavera-Verão 2024 Tileesul

Não importa qual vai ser a nova estação, a Tileesul sempre terá uma coleção linda para te surpreender! Quer encantar seus clientes? Então, corra! Você tem até julho para falar com nossos representantes em todo o Brasil ou com a nossa central de vendas interna e garantir para a sua loja.

Estamos preparados para atender a todas as suas necessidades. Entre em contato através do Whatsapp (47) 3332 - 3715, confira o catálogo e prepare sua loja para a próxima temporada de primavera!

Para ficar por dentro de tudo, siga a gente nas redes sociais (@tileesul e @tile.baby). Confira também o perfil da nossa mascote, @lola.tileesul, e acompanhe as novidades aqui no blog.

Boas vendas!

Escrito por: Mariana Vianna

Data da postagem: 28/03/2024

Blog Tileesul

Essenciais para os pequenos: primavera-verão 2024!

Essenciais para os pequenos: primavera-verão 2024!

Descubra as peças indispensáveis para um guarda-roupa infantil na nova estação

Essenciais para os pequenos: primavera-verão 2024!
Descubra os encantos da Malha Requinte

Descubra os encantos da Malha Requinte

Descubra todos os segredos do tecido do momento

Descubra os encantos da Malha Requinte
Conforto e proteção: tecidos respiráveis para crianças

Conforto e proteção: tecidos respiráveis para crianças

Saiba por que o algodão é essencial para garantir o bem-estar dos pequenos

Conforto e proteção: tecidos respiráveis para crianças
Inspire-se nas cores da primavera-verão 2024

Inspire-se nas cores da primavera-verão 2024

Descubra as tendências que vão dominar a temporada

Inspire-se nas cores da primavera-verão 2024